Federação Anarquista Da Grã-Bretanha
(previamente Federação Anarquista Comunista, ACF)

PRINCÍPIOS E OBJECTIVOS - Para ser terminado

(1) A AF (Anarchist Federation) é uma organização de revolucionários para a luta de classes. Tem como objectivos: abolir o capital e a hierarquia sob todas as suas formas; criar uma sociedad sem classes e sem estado, num mundo sem fronteiras, comunista-anarquista.

(2) O capitalismo se baseia na exploração dos trabalhadores pela classe dominante. Contudo, opressão e exploração também se expressam como discriminação em termos de raça, gênero, opção sexual, aptidão fisica, idade e qualificações técnicas. Nesses casos, uma parte dos trabalhadores oprime ou se beneficia com à opressão da outra parte. Isso nos divide, impede a unidade de classe entre os explorados e reforça o poder da classe dominante, os capitalistas.

Os trabalhadores e demais oprimidos se fortalecem quando lutam autonomamente, subvertendo as relações (econômicas e políticas) de dominação. Para atingir nossos objetivos, começaremos denunciando o poder que exercemos uns sobre os outros, tanto a nivel pessoal como político.

(3) Afirmamos que a luta contra o racismo, o sexismo (machismo) e a homofobia são tão importantes quanto qualquer outro aspecto da luta de classes. Não construiremos o comunismo anarquista, enquanto houver racismo, sexismo e homofobia. Portanto, mulheres, negros e homossexuais necessitam de organizações independentes, atuando a partir de sues especificidades, sem perder de vista que a libertação total só pode ser alcançada com a destruição do capitalismo. SHOULD ORGANSIE AS WORKING CLASS WOMEN ETC...

(4) Combatemos a ideologia de libertação nacional, que afirma a existência de interesses comuns entre patrões e trabalhadores da mesma nação contra a dominação estrangeira. Apoiamos todas as lutas do proletariado contra o racismo, o fascismo, o genocídio, o etnocídio, além de outras formas sutis de opressão na vida cotidiana, desde que não conduzam à formação de uma nova classe dominante. O proletariado não tem pátria. REJECT ALL FORMS OF NATIONALISM AS IT SERVES TO DIVIDE THE WORKING CLASS AND NATIONAL FRONTEIRS SHOULD BE ELIMINATED. NEED TO BUILD AND ANARCHIST INTERNATIONAL.

(5) Além de explorar e oprimir os trabalhadores de todos os países, o capitalismo ameaça a humanidade com guerras a destruição do meio ambiente.

(6) O aniquilamento do capitalismo só será possivel com a revolução social, que se desenvolve a partir da luta de classes. A burguesia deverá ser derrubada e o estado destruído, eis as condições para a instituição do comunismo anarquista Todavia, os capitalistas não abandonarão o poder sem que o proletariado recorra à força das armas. A revolução social será um tempo de violência e também de libertação.

(7) 0s sindicatos, dada a sua função de intermedíarios entre o trabalho e o capital, não são os instrumentos adequados para a transformação revolucionária da sociedade. Completamente integrados ao capitalismo, os sindicatos não funcionam quando se trata de derrubálo, porque dividem os trabalhadores entre empregados e desempregados, especializados e não-especializados, trabalhadores manuais e intelectuais, etc. Mesmo direções combativas são limitadas pela natureza do sindicato, pois têm de ser capazes de controlar a categoria para poder negociar com os patrões. Seu objetivo, através da negociação, é diminuir a exploração do trabalho pelo capital.

Portanto, o objetivo dos dirigentes sindicais é antagônico aos nossos. Quando lutamos por melhores condições não esquecemos de que as reformas conquistadas hoje podem ser perdidas amanhã. Nosso objetivo principal é a completa abolição da escravidão assalariada. Entretanto, nos não tentamos convencer as pessoas a abandonar os sindicatos, a não quando, numa situação revolucionaria, eles freiam as lutas. Iniciativas por um sindicalismo combativo e de base podem ajudar-nos na luta pelo comunismo anarquista. O fundamental é atuar coletivamente, incentivando os trabalhadores a se auto-organizarem na e pela luta de classes.

(8) A libertação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores. E virá, pelo método da ação direta, das lutas revolucionárias de massas. A instituição da sociedade comunista anarquista mundial exige, mais do que a associação dos produtores livres e iguais, o engajamento total no dificil processo de sua criação (durante e APÓS a revolução social.) Em tempos de luta revolucionária, os trabalhadores criarão suas própias organizações, autômas e controladas por cada um de seus membros. THESE ORGANSITIONS WIIL BE AUTONOMOUS AND WE WILL LEARN TO ORGANISE OURSELVES WITHIN THEM....

(9) Nós, anarquistas, atuamos em todos os espaços e movimentos sociais impulsionando o proceesso revolucionário. Afirmamos que uma forte organização anarquista é necessária para que alcancemos o nosso objetivo. Recusamo-nos, porém, a tomar o poder e/ou execê-lo em nome dos trabalhadores.

A revolução social será realizada pelos trabalhadores. Porém, a revolucção tem de ser preparada por organizações capazes de convencer os explorados e oprimidos de que a melhor alternativa é a do comunismo anarquista. Nós, anarquistas, nos organizamos de forma federativa, repudiamos os sectarismos e lutamos pela unidade do movimento revolucionário.

Queremos construir uma Internacional Anarquista para unir as forças dos revolucionários libertários, em todo o mundo.

Escreva-nos:
AF c/o 84b Whitechapel High Street, London, E1 7QX, Inglaterra, Grã-Bretanha
anarchistfederation@bigfoot.com

http://www.afed.org.uk