Sobre a E.L.F.

A ELF (Earth Liberation Front - Frente de Libertação da Terra) é um movimento clandestino internacional que consiste em grupos autônomos de pessoas que executam ação direta de acordo com as diretrizes da ELF. Desde 1997, células da EFL têm efetuado inúmeras ações, resultando em mais de US$ 30 milhões em danos.

Modelada segundo a Frente de Libertação dos Animais, a ELF é estruturada de forma a maximizar a efetividade. Operando em células (pequenos grupos que consistem de uma a várias pessoas), a segurança dos membros do grupo é mantida. Cada célula é anônima não só para o público como também para as outras. Esta estrutura descentralizada ajuda a manter os ativistas fora da cadeia e livres para continuar conduzindo as ações.

Como a estrutura da ELF é não-hierárquica, os indivíduos envolvidos controlam as suas próprias atividades. Não há uma organização ou liderança centralizada ligando as células. Do mesmo modo, não há "filiação" oficial. Indivíduos que escolhem fazer ações sob a bandeira da ELF são dirigidos somente pela sua consciência pessoal ou pelas decisões tomadas por sua célula, enquanto aderente das mencionadas diretrizes.

Quem são as pessoas realizando estas atividades? Porque são anônimos, elas podem ser qualquer um de qualquer comunidade. Pais, professores, voluntários da igreja, seu vizinho, ou mesmo o seu companheiro podem estar envolvidos. A exploração e a destruição do meio ambiente afetam todos nós – algumas pessoas bastam para realizar ação direta em defesa da terra.

Qualquer ação direta para parar a destruição do meio ambiente e aderindo às diretrizes estritas da não-violência, listadas abaixo, pode ser considerada uma ação da ELF. Sabotagem econômica e destruição de propriedade estão incluídas nestas diretrizes.

Diretrizes da Frente de Libertação da Terra:

Infringir danos econômicos sobre os que lucram com a destruição e exploração do meio ambiente natural.

Revelar e educar o público sobre as atrocidades cometidas contra a terra e todas as espécies que a povoam.

Tomar todas as precauções necessárias para não ferir nenhum animal, humano ou não-humano.

Não há nenhuma forma de contatar a ELF na sua região. Compete a cada um para a exploração do mundo natural. Não pode mais se admitir que alguma outra pessoa o fará. Por que não você, por que não agora?

 

Earth Liberation Front