Comunicado dos anarquistas da ex- unida Iugoslávia.

 

Solidariedade ao povo palestino!

1-04-2002

Article:

Nós rompemos o silencio! Nós, os anarquistas da ex-Iugoslávia nos identificamos com este apelo, para denunciar internacionalmente a violência do Estado de Israel, que com a ajuda dos patrões estadounidenses, está levando a cabo um genocídio contra o povo da Palestina. Recusando a mentalidade do acordo, e evitando apoiar Arafat contra Sharon, ou o Hamas contra o Congresso Americano, consistentes com a tradição anarquista, nós apoiamos somente o POVO palestino na sua luta e resistência contra a agressão imperialista.

Nós pedimos a toda opinião pública progressista, aos ativistas de todo o mundo e de todas as convicções políticas, primeiro os da ex-Iugoslávia, para condenar o fascismo do Estado de Israel, para apoiar os esforços dos grupos pacifistas internacionais que se encontram na Palestina, a espalhar a informação do delírio racista de Israel e para envolver a mídia e organizar show públicos que mostrem que estamos todos envolvido e que a indiferença não é predominante.

Pedimos a todos os setores sociais que condenem este genocídio perpetrado contra o povo palestino, apontando sempre que a resistência à globalização neoliberal inclui e condena também o intervencionismo norte-americano no Oriente Médio. Convidamos todos a boicotar todos os produtos e produtores que tem qualquer tipo de ligação com as políticas de destruição de um povo. Nós queremos: apoiar a luta pela autogestão do povo palestino e à libertação de seus territórios; apoiar os dissidentes israelenses que de qualquer maneira lutam contra a política deste país; mas não apoiaremos um eventual militarismo palestino ou a violência não justificada e nos recusamos a entrar nos moldes do nacionalismo sustendo que a paz não militarizada é possível!

Anarchici jugoslavici

zapata@sezampro.yu

italy.indymedia.org


http://www.midiaindependente.org