O Povo do Afeganistão não aceita o controle da Aliança do Norte

 

Agora está confirmado que o Taliban deixou Kabul e que a Aliança no Norte tomou a cidade .

O mundo deverá entender que a Aliança do Norte é composta de alguns bandidos que mostraram o seu lado real , criminoso e desumano quando eles controlaram o Afeganistão de 1992 até 1996.

A retirada dos terroristas talibans de Kabul é um desenvolvimento positivo , mas a entrada do ligeiro e saquedor grupo chamado de Aliança do Norte , é uma notícia chocante e desagradável para os 2 milhões de residentes de Kabul cujas feridas ocorridas nos anos 1992-1996 ainda não foram cicatrizadas.

Milhares de pessoas que fugiram de Kabul durante os dois últimos meses estavam dizendo que eles estavam mais atemorizados com a tomada de poder em Kabul por parte da Aliança do Norte que pelos bombardeiros americanos propriamente dito.

O Taliban e a Al-Qaeda serão eliminados , mas a existência da Aliança do Norte como força militar deverá abalar o alegre sonho da maioria do povo para um Afeganistão livre dos odiosos e bárbaros talibans. A Aliança do Norte intensificará os conflitos étnicos e religiosos e nunca reprimirão uma outra brutal e infinitiva guerra civil com o propósito de obter o poder.

As terríveis notícias de saques e massacres dos capturados pelo Taliban ou seus cúmplices estrangeiros em Mazar-e-Sharif nos últimos dias falam por si próprias.

Apesar da Aliança do Norte Ter aprendido como apresentar ao Ocidente como sendo " democráticos " e mesmo apoiando os direitos da mulheres , eles não mudaram totalmente assim como o leopardo não pode mudar as suas manchas.

A Rawa já documentou crimes abomináveis da Aliança do Norte . O tempo está acabando ; a Rawa está apelando para a ONU e para a comunidade mundial como um todo para prestar a máxima e considerável atenção para os mais recentes acontecimentos no nosso sofrido Afeganistão antes que seja tarde.

Nós gostaríamos enfaticamente de pedir a ONU que mande forças de paz efetivas para o país antes que a Aliança do Norte repita os crimes inesquecíveis que eles cometeram anos atrás.

A ONU deverá retirar o seu reconhecimento para o então chamado governo islâmico encabeçado por Rabbani e ajudar a estabelecer um governo bem estruturado baseado nos valores democráticos.

O chamado da Rawa origina-se das aspirações da vasta maioria das pessoas do Afeganistão.


Associação Revolucionária das Mulheres do Afeganistão (RAWA)


13 de Novembro de 2001

 

© Associação Revolucionária da Mulher Afeganistão (RAWA), 1997-2001 http://www.rawa.org