Entrevista com GEE VAUCHER

 

Entrevista feita pelo zine Aktivaj com GEE VAUCHER integrante da banda CRASS uma das mais polêmicas e ativas bandas punks de todos os tempos.

Zine Aktivaj n°2 - fevereiro 2002

(Esta entrevista se deu cerca de um mês após os atentados aos EUA...)

Entrevista Exclusiva - Gee Vaucher

Aktivaj - Como era o envolvimento do CRASS (Se havia algum), com grupos ativistas, em especial, grupos de ação global?

Gee - Nós não estávamos diretamente envolvidos, mas continuamos nosso trabalho paralelo.

Aktivaj - Quantas pessoas estão envolvidas com a "casa" hoje em dia (Incluindo residentes, e aqueles que a visitam com frequência, ou a utilizam para alguma atividade)?

Gee - Existem duas pessoas morando aqui permanentemente no momento, eu e Penny. Porque na luta pela casa, e incerteza pelo futuro dela, não temos conseguido oferecer muito. Mas hoje estamos seguros, os eventos estão acontecendo um atrás do outro... Durante esta época difícil, as mesmas pessoas continuam a vir à casa, compartilhar informações e tomar uma xícara de chá.

Aktivaj - Como vocês vivem, em relação à comida, roupas e necessidades em geral...

Gee - Nós temos uma vida bem simples, plantamos a maior parte de nossa comida, fazemos grandes refeições. Temos nosso próprio estúdio onde trabalhamos. Ele é um elemento importante na casa. Eu faço capas de CD, na maioria para um selo de Jazz, e isso mantém as coisas andando financeiramente.

Aktivaj - Como anda o selo (CRASS)? As bandas continuam surgindo? Com a mesma energia?

Gee - O selo do CRASS continua ativo, mas apenas relançando material do CRASS. Não lançamos mais bandas novas.

Aktivaj - E a respeito das bandas que hoje tocam apenas visando o lucro?

Gee - Não temos muito a dizer a respeito das bandas... aceitamos todos como velhos amigos.

Aktivaj - Não podemos deixar de perguntar algo a respeito dos ataques aos EUA... e é claro, as retaliações estadunidenses... Pode dizer algo?

Gee - Não exatamente... Acho que infelizmente isso era algo esperado. Acredito que algo positivo virá disto tudo. Enquanto isso, prefiro evitar os meios de comunicação, que fazer, além de acordar todos os dias, fazer algo bonito para mim e aos outros, e levar minha vida adiante? O resto são as mentiras, corrupção e assim temos de ir adiante... bagunce tudo e aprenda.

Aktivaj - Terminando... Do CRASS, quem continua tocando? E desculpe perguntar, mas com que idade estão todos?

Gee - O CRASS parou de tocar em 1984. Steve teve duas bandas desde então, mas hoje está em silêncio. Eu nasci em 1945.

Aktivaj - Agora sinta-se livre para dizer qualquer coisa... por favor, diga algo... sabemos que MUITO já foi dito, mas nunca é demais...

Gee - Que mais dizer além de... continue insistindo, questionando, trabalhando em grupos. Se sua fundação, ou você não for verdadeiro consigo próprio, que esperança de mudar algo positivamente você terá? Será como construir um castelo na areia. Com amor... Gee

Saiba mais sobre a banda CRASS e sua história em: www.aktivaj.hpg.com.brzine2_crass.htm

Você pode conhecer algumas obras de Gee Vaucher, expostas no The Art Auction, Art and Music Memorabilia - exibition and online auction - www.rovingeyegallery.com


www.aktivaj.hpg.com.brzine2_crass.htm